6 motivos para realizar uma reforma na sua quadra esportiva

A presença de uma quadra esportiva é vista como um diferencial em condomínios e clubes. Esses espaços podem ser usados por crianças e adultos para praticar esportes, se divertir, manter um estilo de vida saudável e socializar.

No que tange a manutenção e modernização desses espaços, promover uma reforma da quadra esportiva é uma forma de manter esses espaços mais atrativos para seus usuários.

Pensando nisso apresentamos hoje 6 motivos para reformar sua quadra esportiva:

1 – Evitar acidentes que podem ser de responsabilidade do condomínio

Acidentes acontecem, mas de maneira geral podem ser evitados com manutenção em dia e um pouco de prudência por parte dos usuários. Existem situações em que a culpa dos acidentes é atribuída ao usuário e outras em que o condomínio pode ser responsabilizado.

Quando o acidente é causado por falta de manutenção da quadra, o condomínio poderá ter que responder pelo acidente. Por isso, promover uma reforma na quadra esportiva é uma forma de prevenir acidentes e por consequência evitar que o condomínio ou clube seja responsabilizado legalmente por algum infortúnio que venha a acontecer.

2 – Reforma de quadra esportiva sem entulhos ou sujeira

A ideia de reforma pode dar calafrios a maioria dos administradores de clubes e condomínios. A geração de entulhos, sujeira e poeira está tipicamente entre os principais inconvenientes de realizar uma reforma.

Existem opções de revestimentos inteligentes para quadra esportiva – como é o caso do PlastSport – cuja instalação não gera entulhos ou faz sujeira. Ao optar por este tipo de piso, é possível sim fazer uma reforma sem os tradicionais problemas.

3 – Valorização do condomínio ou clube

Realizar uma reforma na quadra esportiva é uma maneira de valorizar as áreas comuns do condomínio, clube ou escola onde se encontra a quadra.

Com uma quadra em boas condições de uso, com piso de qualidade e acessórios renovados, o espaço se tornará mais atrativo para moradores ou frequentadores do espaço.

A valorização pode se refletir de diversas formas, ajudando a aumentar o preço de venda dos apartamentos do condomínio, ou então justificando um aumento de mensalidade do clube ou escola.

4 – Reforma de quadra não precisa ser demorada

Outra crença que se estabelece acerca de reformas é que uma remodelagem do espaço necessariamente irá levar muito tempo. O fato de a quadra ficar interditada nesse período é um agrave que faz com que muitos desistam do projeto nesses casos.

Novamente, ao optar por uma solução inteligente de revestimento, como o Piso Modular para quadra esportiva da PlastPrime, é possível promover uma reforma em pouquíssimos dias. 

5 – Quadra esportiva de qualidade

Promover uma reforma na quadra esportiva é garantir que esta tenha qualidade e garanta a segurança de seus usuários. Alguns problemas em quadras esportivas fora do padrão ou sem manutenção podem trazer diferentes problemas de saúde aos seus frequentadores.

6 – Frequentadores satisfeitos

Outra razão para promover uma reforma na quadra esportiva é garantir a satisfação dos seus frequentadores, sejam eles condôminos, sócios do clube ou alunos. Isso porque a maioria das pessoas tende a se impressionar e valorizar mais investimentos que reflitam em infraestrutura, que podem “vistos e tocados” do que quando os recursos são aplicados de outras maneiras.

Dessa maneira, possibilitar a reforma de uma quadra esportiva trazendo um novo piso de qualidade, acessórios como traves, cestas e redes renovadas será de grande agrado aos frequentadores.

Reforma na quadra esportiva

Promover uma reforma deve ser visto como um investimento que trará diversos benefícios ao condomínio ou clube e não como um gasto ou fonte de contratempos e estresses.

Como vimos, remodelar uma quadra esportiva evitará acidentes que podem trazer responsabilidades legais ao condomínio. Satisfação dos usuários, espaço de qualidade e valorização do local são as principais vantagens. 

Além disso, ao contrário do que diz o senso comum, reforma não precisa ser sinônimo de incomodação, sujeira e atrasos. Com a escolha do produto correto, é possível realizar reforma de quadra esportiva sem sujeira e de forma rápida.

E então, entusiasmado para realizar uma reforma de quadra esportiva? Sugerimos que continue a leitura com o artigo O que considerar ao orçar a instalação de quadra esportiva? Deixe o seu comentário e até a próxima!

2 thoughts on “6 motivos para realizar uma reforma na sua quadra esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *