Plastprime

Sem tempo? Conheça plantas fáceis de cuidar!

A falta de tempo é uma das grandes preocupações daqueles que desejam cultivar plantas em casa – afinal, elas exigem dedicação e cuidados para manterem-se bonitas e saudáveis. O resultado disso é uma necessidade cada vez maior de plantas fáceis de cuidar, isso é, que demandam baixa manutenção, que não exijam condições tão específicas de sobrevivência, nem precisem de atenção integral.

A boa notícia é que há, sim, muitas variedades que atendem a esses requisitos e que não perdem a proposta de deixar os espaços mais charmosos e harmônicos. Então, que tal saber um pouco mais sobre o assunto? Confira, neste artigo. alguns exemplos de plantas fáceis de cuidar a adote-as já em sua casa!

8 exemplos de plantas fáceis de cuidar

1. Zamioculca 

A zamioculca é um grande exemplo entre as plantas fáceis de cuidar, já que exige poucas rotinas de manutenção. Essa espécie, que apresenta médio porte, resiste muito bem à falta de água e ao convívio em ambientes internos. Além disso, ela possui forte atuação ornamental, deixando qualquer espaço mais charmoso.

2. Samambaia

Para quem realmente não tem tempo, a samambaia pode ser uma excelente opção de cultivo. Essa planta é muito adaptável, podendo resistir bem às variações de temperatura. O ideal é mantê-la em um local de incidência solar indireta e garantir a rega esparsa.

Ainda, vale lembrar de que a samambaia é uma planta pendente, por isso, fica muito bonita quando colocada em vasos aéreos coloridos.

3. Bromélia

Para quem gosta de flores, a bromélia é mais indicada para o padrão de plantas fáceis de cuidar. Isso porque essa belíssima variedade pode conviver tranquilamente em ambientes internos ou externos, sem exigência de muitos cuidados de manutenção. As bromélias ficam muito bonitas quando colocadas no jardim ou dentro de casa para complementar a decoração.

4. Costela-de-adão

A costela-de-adão apresenta grande papel ornamental, por isso, combina muito bem com a decoração de interiores. Seu porte de pequeno a médio sugere que ela seja utilizada em vasos imponentes. O cultivo dessa espécie é bastante facilitado e inclui uma rotina de regas esparsas. Só é preciso ter cuidado ao manuseá-la, pois é uma planta tóxica!

5. Dracena

A dracena é outra boa escolha para quem busca plantas fáceis de cuidar. Isso porque essa variedade necessita de pouca atenção e cuidados de manutenção. Ela é bastante resistente às variações de temperatura e possui grande longevidade. Ainda, fica muito bem acomodada em ambientes internos, pois, além de sua boa adaptabilidade, apresenta visual bastante atraente.

6. Cactos e suculentas

Os cactos e as suculentas são o que há de mais prático em relação ao cultivo. Essas variedades são muito resistentes à seca, exigindo pouquíssima preocupação em relação à rega e à exposição ao sol. Além disso, possuem visual muito exótico = atuando de forma inteligente na ornamentação dos espaços.

7. Espada-de-são-jorge

A espada-de-são-jorge é outra variedade que se enquadra no conceito de plantas fáceis de cuidar. Isso porque ela apresenta muita resistência e é indicada, especialmente, para ambientes internos. A rega é esparsa e o desenvolvimento é acelerado. Ficam muito bonitas quando plantadas em vasos e grandes jardineiras, ajudando a trabalhar a decoração do espaço.

8. Aspidistra

A apidistra, apesar de ser uma espécie menos popular, é um bom exemplo de planta para quem sofre com a falta de tempo. Ela, além de ser muito bonita para a composição dos ambientes, apresenta forte resistência ao calor, ao frio e à seca. Ela exige poucos cuidados e pouca rega!

Viu só como é possível adotar elementos naturais dentro de casa, mesmo com pouco tempo? Escolhendo plantas fáceis de cuidar, você garante um espaço muito bonito e charmoso, sem maiores preocupações para a sua manutenção. Sendo assim, estude sobre as exigências de cada uma das espécies e opte por aquelas que se enquadram no seu estilo de vida: assim, elas crescerão fortes e saudáveis!

E então, quais desses plantas fáceis de cuidar você pensa em adotar em sua casa? Conhece alguma outra espécie recomendada para quem passa o dia fora de casa ou viaja com frequência? Deixe sua mensagem nos comentários.

Sair da versão mobile