Planta para lembrancinha: qual escolher para sua festa?

Você está organizando um evento e está em busca de ideias diferentes e cheias de personalidade para presentear seus convidados? Já pensou em utilizar planta para lembrancinha em sua festa?

Essa é uma opção que está super em alta e que é repleta de vantagens e significados. Trata-se de uma lembrancinha prática, sustentável e útil que, com certeza, será um dos destaques de sua festa.

Neste artigo, conheça alguns exemplos de espécies de planta para lembrancinha e seus significados. Acompanhe!

Por que utilizar plantas como lembrancinha?

Quando se organiza uma festa, há diversas alternativas de lembrancinhas. Entre essas, as plantas têm conquistado cada vez mais adeptos, em função de suas diversas vantagens. Entre elas, estão:

  • É uma opção sustentável de mimo para seus convidados.
  • A planta para lembrancinha é um presente útil, que não será descartado após o evento.
  • Alternativa simples, personalizada e delicada para todos os tipos de festas, como bodas, casamento, aniversário, etc.
  • Trata-se de um presente de cunho mais pessoal e afetivo, para ser compartilhado com quem é importante para você.
  • Essa opção é bastante versátil: você poderá envolver a planta em saquinhos de juta, em vasinhos coloridos, copinhos, tubinhos, cones de papel kraft, em mini terrários, etc. Ainda, poderá adicionar pequenas mensagens em plaquinhas, tags, entre outros suportes.
  • É uma alternativa de lembrancinha DIY (do it yourself) – isso é, você mesma poderá fazê-la, gerando uma economia e transformando o presente em algo ainda mais especial e único para seus convidados.
  • A planta tem um potencial ornamental grande, assim, essas lembrancinhas poderão, também, ser utilizadas para decorar a sua festa.

7 espécies de planta para lembrancinha

Há diversas espécies de plantas que podem compor belas lembrancinhas para sua festa. Conheça agora 7 exemplos e seus significados.

1. Suculentas

As suculentas estão entre as maiores preferências de planta para lembrancinha. Isso porque elas são bonitas, resistentes, imponentes e fáceis de cuidar. Ainda, conforme o Feng Shui, elas ajudam a purificar o ar e atuam como guardiãs do lar, o que as torna boas alternativas de presente para compartilhar com seus convidados. 

2. Pimenteiras

A pimenta é uma espécie permeada por diversos simbolismos. Ela é utilizada como amuleto para a sorte, para espantar energias negativas, trazer proteção… Por tudo isso, uma ótima planta para lembrancinha.

Para isso, dê preferência às espécies menos picantes, como a pimenta-de-cheiro, a fim de agradar mais facilmente seus convidados.

3. Rosas

As rosas são espécies bastante requisitadas como lembrancinha, especialmente para casamentos. 

As rosas brancas são associadas à pureza e inocência. Por sua vez, as de cor rosa estão relacionadas à ternura e ao amor. Já as amarelas trazem sentimentos como a alegria e as vermelhas são símbolo da paixão. 

4. Kalanchoe 

Também conhecida como a “planta da fortuna”, essa espécie de abundante floração é uma opção delicada e charmosa de lembrancinha. Ainda, é uma alternativa de cuidados simples e que vai encher de cor e de boas energias a casa de seus convidados.

5. Amor-perfeito

Planta de cores belas e delicadas, que também pode ser utilizada como lembrancinha, sobretudo em eventos relacionados ao amor e a casais. Isso porque, desde a Idade Média, quando eram utilizadas para as chamadas poções do amor, elas estão associadas ao fortalecimento desse sentimento.

6. Cravo

O cravo está associado à boa sorte e a vitórias. Trata-se de uma planta para lembrancinha de cores e aromas marcantes e vibrantes.

7. Lavanda

A lavanda é uma espécie perene que possui um aroma bastante apreciado e um visual muito charmoso e ornamental. Ela comumente é relacionada à paz, à proteção e à leveza. É realmente uma encantadora planta para lembrancinha!

E então, o que achou da ideia de utilizar uma planta para lembrancinha em seu evento? Qual espécie mais lhe chamou atenção? Deixe sua mensagem nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *